Data: 21 a 25 de novembro de 2022
Duração total: 10 horas
Regime de funcionamento: em e-learning, com sessões assíncronas geridas pelo formando e sessões síncronas com o formador nos dias 23 e 25 de novembro, entre as 10h30 e as 12h00. A presença nas sessões síncronas é obrigatória.
Inscrição: gratuita, mediante apresentação de cédula profissional. 
Data limite de inscrição: 11 de novembro de 2022
Formadores: Rita Macedo, Andrea Santos
Coordenação: Rita Macedo
Nº mínimo e máximo de formandos: 5 e 25

Sumário
No âmbito das suas funções de laboratório nacional e supranacional de referência para os PALOP, e tendo em conta a necessidade crescente de implementação de sistemas de qualidade no âmbito de diagnóstico laboratorial da TB, o laboratório Nacional de Referência de Tuberculose (LNR-TB), pretende promover uma formação nesta área. O curso “Sistema de qualidade no laboratório de tuberculose” é dirigido a responsáveis de laboratório e a todos os profissionais envolvidos na área da qualidade, e permitirá aos participantes conhecer e desenvolver competências nesta área tirando partido de uma formação à distancia sempre em contacto com o formador. No final da formação é esperado que os formandos tenham adquirido as ferramentas necessárias para dar inicio a um processo de acreditação de metodologias no seu laboratório. 

Numa fase posterior, e a todos os interessados em implementar um sistema de gestão de qualidade, o LNR-TB do INSA propõe-se a acompanhar o processo com sessões síncronas com periodicidade a definir.

Consulte o programa (brevemente disponível)  |  Inscrição AQUI