O Instituto Ricardo Jorge (INSA), através do seu Departamento de Alimentação e Nutrição e em parceria com a InovCluster - Associação do Cluster Agroindustrial do Centro - irá realizar, entre abril de 2021 e maio de 2022, seis programas de formação, dirigidos a Pequenas e Médias Empresas (PME) do setor alimentar e bebidas. Pretende-se com a iniciativa contribuir para o aumento do conhecimento e capacidade de inovação e de alinhamento dos seus produtos e serviços às necessidades e expectativas dos consumidores.

Os programas de formação são, em Portugal, da responsabilidade do INSA e da InovCluster, sendo que todos os parceiros do AFHES organizam iniciativas semelhantes nos países de origem. Os conteúdos programáticos e materiais de suporte são da responsabilidade do AHFES e encontram-se traduzidos na língua de cada país. Os formadores convidados poderão, contudo, trazer materiais de apoio próprios. 

Os vários módulos decorrerão  online, através da plataforma ZOOM, sempre que possível duas vezes por semana e em horário pós-laboral (18h00 – 19h00). Os interessados poderão inscrever-se em módulos avulsos (não é obrigatório a frequência de todos) e a participação é gratuita. Os seis programas de formação estão estruturados em 35 módulos, resultam de um trabalho conjunto dos vários parceiros internacionais do projeto Atlantic Area Healthy Food Eco-System (AHFES)* e pretendem capacitar as PME em cada um dos temas. 

Segue-se a descrição dos módulos de cada um dos 6 programas e as datas de realização:


               


                                                                                                                                                                           

As inscrições são AQUI 


*O AHFES é um projeto europeu financiado pelo programa Espaço Atlântico (2018DAN1516). Visa melhorar a competitividade geral e o crescimento das PME na cadeia de valor do setor alimentar e de estilos de vida saudáveis, contribuindo para um ecossistema transnacional inovador, com acesso ao conhecimento, novos parceiros e mercados.


                                                                                                                                                                                                  A InovCluster – Associação do Cluster Agroindustrial do Centro - pretende contribuir para o aumento da competitividade dos sistemas produtivos locais e regional e para a afirmação da Região Centro de Portugal ao nível nacional e internacional. Para isso, estabelece uma plataforma de concertação entre os principais atores deste sector e apoia as empresas em processos de inovação, IDT, transferência de conhecimento, formação, desenvolvimento de novos produtos, serviços e processos, marketing e internacionalização. A InovCluster tem sede nas instalações do Centro de Apoio Tecnológico Agro-Alimentar em Castelo Branco.
Website: https://www.inovcluster.pt/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/inovcluster

Facebook: https://www.facebook.com/Inovcluster